sábado, 3 de janeiro de 2015

DICAS PROFISSIONAIS

Em tempos de concorrência é necessário termos um diferencial para alcançarmos nossos objetivos.

Muitas pessoas se perguntam, o que é um diferencial?

Temos muitos, podemos fazer uma lista enorme, normalmente você prepara seu currículo e coloca a escolaridade logo no início, é um diferencial.

E suas habilidades você as revela?

O que é habilidade? É a qualidade ou característica de que é hábil. Em qualquer processo ou procedimento a habilidade é um facilitador para a tarefa a ser desenvolvida.
De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, a habilidade é aquilo que uma pessoa executa com talento e destreza e o enredo disposto com engenho, artimanha e perícia.
Por outras palavras, a habilidade é o grau de competência de uma pessoa relativamente a um determinado objetivo. Por exemplo: “O Ricardo tem uma grande habilidade para resolver problemas matemáticos”.

Assim é muito importante para quem analisa seu currículo conhecer suas habilidades, pois para cada cargo a ser preenchido, uma série de habilidades deve ser preenchida.

"Assim desenvolver novas habilidades e aprimorar as já existentes, é o seu grande desafio diário".
Dica do Prof. Cristiano Breda.

Mas não basta você saber das suas habilidades, quando for solicitado, exponha suas habilidades de maneira clara e sincera, de forma que todos a conheçam e saibam como utilizá-las.

Você verá no imagem abaixo que a habilidade é fruto do conhecimento e é demonstrada através das suas atitudes.

Mãos a obra e sucesso!

http://rgoconsultoria.blogspot.com.br/2012_11_25_archive.html
acesso em 03/01/2015 - 16:42h

Nenhum comentário:

Postar um comentário