Chegamos ao final de mais um ano!
Para alguns foi um ano de muitas dificuldades, afinal, sofremos com as influências externar e sobre muitas delas, não temos o menor controle.
Para outros o ano foi bom e para outros mais foi ótimo.
O que fez a diferença entre essas situações?
"Planejamento!"
Aprendi ao longo da minha vida que para toda e qualquer ação é necessário um planejamento adequado, porém, vamos nos lembrar de uma frase dita por Augusto Boal que foi diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta, "Para resistir não basta dizer não: desejar é preciso."
Por que estou citando Boal? Tenho visto muitas pessoas procurando sair de uma situação incômoda e outros tantos dando conselhos de como economizar, como fazer seu dinheiro crescer, como aplicar suas economias. Tenho certeza que todos sabem como fazer e muitos realmente precisam de orientações, afinal, não somos conhecedores de todas as artes, mas antes de escrever o próximo post sobre planejamento financeiro queria que você, meu raro leitor, se questionasse a respeito do seu comprometimento com o planejamento, eu desejo mudar minha situação econômica? Até que ponto vou entender como sacrifício as mudanças que terei que fazer em minha vida?
A sua resposta refletirá o quanto você deseja mudar e o fará resistir a certas ofertas prazerosas que a vida lhe oferece agora, mas, que com certeza desmontam seu planejamento.
Deixe seu comentário, na medida do possível, responderei.
Sucesso e Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário